Missão

"Educação não transforma o mundo. Educação muda pessoas. Pessoas transformam o mundo" - Paulo Freire


O colégio Terra da Fantasia tem como principal missão; criar as condições necessárias para que todas as crianças se desenvolvam harmoniosamente, num ambiente familiar, equilibrado e estável. Para que cresçam felizes, seguras e para que consigam abordar com sucesso as etapas futuras. Pretendemos que as nossas crianças se tornem seres autónomos, críticos, livres, solidárias e que participem ativamente no mundo que as rodeia.

A criança desenvolve-se num processo de interação social, desempenhando um papel ativo na construção do seu desenvolvimento e aprendizagem, por isso, é fundamental partir do que as crianças sabem, da sua cultura e saberes próprios. Não esquecendo nunca que todas as aprendizagens se fazem de uma forma lúdica, onde o brincar é fundamental.

Um ambiente em que a criança se sinta bem, acolhida, escutada e valorizada, porque são atendidas as suas necessidades psicológicas e físicas, é o que procuramos construir a cada dia.

Valências


 

Um ambiente em que a criança se sente sinta bem, acolhida, escutada e valorizada, porque são atendidas as suas necessidades psicológicas e físicas, é o que procuramos construir a cada dia.

 

Contacte-nos

Marque uma visita connosco

Contactos